“Nuestro objetivo final es nada menos que lograr la integración del cine latinoamericano. Así de simple, y así de desmesurado”.
Gabriel García Márquez
Presidente (1927-2014)

NOTICIA


  • Inscripciones abiertas para la 6ta edición del CineramaBC - Festival Internacional de Cine del Balneario de Camboriú, Brasil

    Están abiertas las inscripciones para la 6ª edición del Cinerama.BC – Festival Internacional de Cine del Balneario de Camboriú, que tendrá lugar del 14 al 24 de julio, en Santa Catarina, Brasil. El evento promueve muestras de cine, talleres, conferencias, seminarios, debates, encuentros de coproducción y exposiciones. El Festival convoca a cineastas, profesionales y artistas que contribuyan a la formación del público y al desarrollo del pensamiento crítico. El plazo de la convocatoria cierra el día 29 de abril.

    Inscrições abertas para o 6º CineramaBC - Festival Internacional De Cinema em Balneário Camboriú

    Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Cinerama.BC – Festival Internacional de Cinema em Balneário Camboriú, que acontece entre 14 e 24 de julho, em Santa Catarina. O evento promove mostras de cinema, palestras, oficinas, seminários, debates, encontros de coprodução e exposições. O festival convida diversos cineastas, profissionais e artistas que contribuem para a formação de público, profissionais e pensamento crítico. As inscrições vão até dia 29 de abril.

    Os interessados podem inscrever curtas ou longas-metragens nas seções Competição Oficial, que exibe premières de filmes nacionais e internacionais de ficção, animação e documentário; Cinerama.BC Vivo, que apresenta novas formas de produzir e exibir audiovisual; e Mostra Catarina, para filmes produzidos em Santa Catarina ou por artistas catarinenses. Também há a competição Corujinha para curtas ou longas infantis e infanto-juvenis e a Noturna, dedicada ao cinema fantástico, em sessões após a meia-noite.

    Inscrições 

    Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição disponível no site do evento e enviá-la para o e-mail filmes@cineramabc.com (indicando o título do filme e a seção do festival em “assunto”). Também é possível se inscrever por meio das plataformas online FilmFreeWay, UptoFest e FestHome, ou por via postal, enviando a ficha de inscrição e uma cópia do filme em DVD (ou Bluray) para o endereço indicado no regulamento. Só serão considerados filmes finalizados a partir de janeiro de 2014 e inéditos no Brasil. 

    Prêmios

    Os filmes selecionados serão avaliados pelo Júri Oficial e premiados com a Coruja de Ouro nas categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Curta-metragem. O Festival comtemplará ainda uma produção de longa-metragem com o Prêmio Cinerama BC de Distribuição que garantirá a distribuição do filme no circuito comercial brasileiro de cinema. As produções também serão premiadas pelo público e pela crítica.

    Resumen por: Fidel Jesús Quirós (traducido de texto en portugués)

    (Fuente: ANCINE)


BUSQUEDA DE TEXTOS









RECIBA NUESTRO BOLETIN

APOYO DE
COLABORACION
Copyright © 2024 Fundación del Nuevo Cine Latinoamericano. Todos los derechos reservados.
©Bootstrap, Copyright 2013 Twitter, Inc under the Apache 2.0 license.