“Nuestro objetivo final es nada menos que lograr la integración del cine latinoamericano. Así de simple, y así de desmesurado”.
Gabriel García Márquez
Presidente (1927-2014)

NOTICIA


  • Festival de los 3 Continentes, en Francia, recibe inscripciones para su 38ª edición

    Están abiertas las inscripciones para la edición 38 del Festival de los 3 Continentes, que se celebrará en la ciudad francesa de Nantes del 22 al 29 de noviembre. El evento está dedicado exclusivamente a la producción de realizadores africanos, asiáticos y latinoamericanos.

    Las inscripciones al evento son gratuitas y  se extenderán hasta el 31 de agosto. Los realizadores interesados en presentar sus trabajos deben llenar el formulario de inscripción y optar por una de las dos formas disponibles para el envío de las obras: en una copia en DVD vía postal o a través de un link protegido para la visualización del filme en internet. En ambos casos es necesario el subtitulado en  inglés o francés de los trabajos.

    Para ser elegibles, los filmes deben tener más de 45 minutos, haber sido finalizados después del 1º de noviembre de 2015 y no haber sido estrenados en territorio francés.

    Festival dos 3 Continentes, na França, recebe inscrições para sua 38ª edição

    Estão abertas as inscrições para o 38º Festival dos 3 Continentes, que acontece na cidade de Nantes, na França, entre os dias 22 e 29 de novembro. O evento é dedicado exclusivamente à produção de realizadores africanos, asiáticos e latino-americanos.

    As inscrições para o evento são gratuitas e vão até o dia 31 de agosto. Realizadores brasileiros interessados em submeter seus filmes para a programação do festival devem preencher o formulário de inscrição e optar por uma das duas opções disponíveis para o envio da obra. A organização aceita o envio de cópia em DVD por via postal para o endereço informado no formulário, ou a disponibilização de um link protegido por senha para visualização do filme na internet. Em ambos os casos são necessárias legendas em inglês ou francês.

    Para serem elegíveis, as obras devem ter mais de 45 minutos, terem sido finalizadas após o dia 1º de novembro de 2015 e permanecerem inéditas em território francês. Consulte o regulamento para mais informações.

    Filmes selecionadas para a competição internacional principal poderão solicitar o auxílio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da ANCINE. O Programa contempla projetos audiovisuais convidados para 35 laboratórios ou workshops no exterior e filmes oficialmente convidados para 95 festivais internacionais. As regras para a concessão do apoio estão dispostas no regulamento do programa. Mais informações podem ser conseguidas pelo e-mail programa.apoio@ancine.gov.br.

    Resumen por: Fidel Jesús Quirós (traducido del portugués)


BUSQUEDA DE TEXTOS









RECIBA NUESTRO BOLETIN

APOYO DE
COLABORACION
Copyright © 2024 Fundación del Nuevo Cine Latinoamericano. Todos los derechos reservados.
©Bootstrap, Copyright 2013 Twitter, Inc under the Apache 2.0 license.