“Nuestro objetivo final es nada menos que lograr la integración del cine latinoamericano. Así de simple, y así de desmesurado”.
Gabriel García Márquez
Presidente (1927-2014)

NOTICIA


  • La 30º edición de Cine Ceará homenajea a Gloria Pires y Lázaro Ramos

    Los actores brasileños Gloria Pires y Lázaro Ramos son los homenajeados de la 30º edición de Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema. El evento se celebra del 5 al 11 de diciembre, presencialmente en Fortaleza y online en el Canal Brasil del servicio de streaming de Globo, el canal de YouTube del Festival y  la TV Ceará. Los actores recibirán en casa el Trofeo Eusélio Oliveira y enviarán vídeos de agradecimiento. 

    El homenaje a Pires será en la ceremonia de apertura del día 5; la actriz ha dado vida a los más diversos personajes que han hecho época en  el cine, la televisión y el teatro brasileños. En 2021, Pires estará en A Suspeita, de Pedro Peregrino, donde dará vida a una oficial de policía que sufre Alzheimer. 

    En la clausura, será el turno de Ramos, cuando se exhibiráel filme O Silêncio da Chuva, de Daniel Filho, con el protagónico del actor, quien ha trabajado también como presentador, actor de doblaje, realizador y escritor de literatura infantil. El año entrante, colaborará una vez más  con Filho, en el largo Medida Provisória. (Texto completo disponible en portugués)
    Gloria Pires e Lázaro Ramos serão os artistas homenageados do 30º Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema
    Gloria Pires e Lázaro Ramos serão os artistas homenageados do 30º Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema. O festival acontece de 5 a 11 de dezembro, presencialmente em Fortaleza e online no Canal Brasil, no serviço de streaming Canais Globo, no YouTube do festival e na TV Ceará.

    Os atores receberam em casa o Troféu Eusélio Oliveira e enviaram vídeos de agradecimento para as cerimônias de abertura e encerramento do evento, que serão também transmitidas na tela do Cineteatro São Luiz e no canal do Cine Ceará no Youtube.

    No dia 5 de dezembro, a solenidade de abertura traz homenagem à atriz que deu vida a diversos personagens marcantes da televisão, teatro e cinema brasileiros. Gloria atuou em novelas e minisséries como “As Brasileiras”, “Rei do Gado”, “Paraíso Tropical”, “Insensato Coração”, “Babilônia”, “O Outro Lado do Paraíso” e mais recentemente o remake de "Éramos Seis".

    A atriz participou ainda de filmes como “Se Eu Fosse Você”, “É Proibido Fumar”, “Linda de Morrer” e “Nise”. Em 2021, Gloria Pires estará no longa “A Suspeita”, de Pedro Peregrino, onde vive Lúcia, uma comissária da Polícia Civil que sofre de Alzheimer. 

    Já na noite de encerramento, no dia 11 de dezembro, será exibido o filme “O Silêncio da Chuva” de Daniel Filho, que traz Lázaro Ramos como protagonista da trama. O segundo homenageado do festival interpreta o detetive Espinosa. Junto à policial Daia, interpretada por Thalita Carauta, ele investiga a morte de um executivo encontrado baleado dentro do próprio carro. Com o Rio de Janeiro de plano de fundo, o longa é inspirado no romance policial de Luiz Alfredo Garcia-Roza.

    "'Silêncio da Chuva' é um filme feito em cima de um clássico literário dirigido pelo grande Daniel Filho, eu tô doido pra que as pessoas vejam! Vai ser um momento de emoção e de reafirmar o compromisso de nós que fazemos cinema de levar o nosso melhor para as pessoas", comenta o artista no material de divulgação do evento.

    Ator, apresentador, dublador, cineasta e escritor de literatura infantil são cargos que ocupam o vasto currículo de Lázaro Ramos. No cinema, despontou como protagonista de "Madame Satã", de Karim Ainöuz. Ele participa ainda de títulos como “O Homem que Copiava”, “Meu Tio Matou um Cara”, “Cidade Baixa”, “Ó Paí, Ó”, “Carandiru”, “Tudo Que Aprendemos Juntos” e “O Beijo no Asfalto”.

    "Em um ano tão difícil para o nosso cinema, receber essa homenagem e ter o filme exibido pela primeira vez no nosso país nesse festival é um estímulo pra gente seguir. Receber o troféu do Cine Ceará, que há 30 anos representa cada vez mais um importante ponto de encontro para o nosso cinema me dá muita satisfação", afirma Lázaro, que em 2021 terá mais uma parceria com Daniel Filho: o longa "Medida Provisória".

    (Fuente: Diariodonordeste.verdesmares.com.br)


BUSQUEDA DE TEXTOS









RECIBA NUESTRO BOLETIN

APOYO DE
COLABORACION
Copyright © 2024 Fundación del Nuevo Cine Latinoamericano. Todos los derechos reservados.
©Bootstrap, Copyright 2013 Twitter, Inc under the Apache 2.0 license.