“Nuestro objetivo final es nada menos que lograr la integración del cine latinoamericano. Así de simple, y así de desmesurado”.
Gabriel García Márquez
Presidente (1927-2014)

NOTICIA


  • Largometraje animado brasileño Meu Amigãozão - O Filme llega a cines nacionales en abril
    Por (Texto disponible en español y portugués)

    La famosa serie animada “Meu AmigãoZão”, una de las más vistas en la TV paga brasileña, llegará ahora a los cines como un largometraje el 28 de abril para todo el público. El filme que se estrenará previamente el 14 de abril en salas seleccionadas, está dirigido por Andrés Lieban y explora una vez más el mundo de la imaginación infantil, con personajes que desarrollan sus propias herramientas para relacionarse cada vez más y mejor con sus amigos.

    “La concepción del largo es mucho más cinematográfica, pues se percibe la profundidad de las escenas, el montaje de sonido 5.1 que abraza al espectador por todos lados y las canciones inéditas orquestadas por la Orquesta Filarmónica de Praga. La duración de la película también te permite conocer mejor a los personajes de Goliat, Yuri y la pandilla, y participar más de cerca en sus conflictos. La película trae drama, acción, misterio, aventura y mucha emoción. Todo para brindar a los fanáticos una experiencia cinematográfica única, más inmersiva y envolvente”, declara el director.

    En “Meu AmigãoZão – O Filme” acompañamos a Yuri, Lili, Matt y sus amigos imaginarios en un viaje a un campamento de verano. En esta nueva ubicación, conocen a Duvi Dudum, una criatura divertida que poco a poco revela un interés secreto: separar a la pandilla de sus amigazos. Así deberán unirse para rescatar a Goliath, Nessa y Bongo antes de que sea demasiado tarde.

    Con distribución junto a RioFilme y producida por 2DLAB, la serie “Meu Amigãozão” fue reconocida como marca y recibió un primer impulso al ser galardonada con el Premio  Global Licensing de MipCom Jr, en Cannes, Francia. A juzgar por su éxito en las redes sociales, todavía tiene un gran potencial para la obtención de licencias y acuerdos de distribución.

    El filme fue escrito por la cocreadora de la serie, Cláudia Breitman y con la consultaría del Laboratorio de Guio non Sesc Rio, al que se sumó el canadiense Clive Endersby, con gran experiencia en cine y televisión, en la redacción final da serie.

    * Texto editado y traducido por Fidel Jesús Quirós

    Animação brasileira “Meu Amigãozão - O Filme" estreia anos cinemas día 28 de abril
    By (Texto disponible en español y portugués)

    A famosa série de animação “Meu Amigãozão”, uma das mais assistidas da tv paga, chegará exclusivamente aos cinemas no dia 28 de abril para o grande público.

    O longa-metragem, que terá pré-estreias a partir de 14 de abril em salas selecionadas, é dirigido por Andrés Lieban e explora mais uma vez o mundo da imaginação das crianças, com personagens que desenvolvem as suas próprias ferramentas para se relacionarem cada vez mais e melhor com seus amigos.

    “O filme tem uma direção muito mais cinematográfica, que pode ser percebida pela profundidade das cenas, pela edição do som 5.1 que abraça o espectador por todos os lados e pelas canções inéditas orquestradas pela Orquestra Filarmônica de Praga. A duração do filme também permite conhecer melhor Golias, Yuri e sua turma, e participar mais de perto dos seus conflitos. O filme traz drama, ação, mistério, aventura e muita emoção. Tudo para proporcionar aos fãs uma experiência única, mais imersiva e envolvente na sala de cinema”, declara o diretor.

    Em “Meu AmigãoZão – O Filme” acompanhamos Yuri, Lili, Matt e seus amigos imaginários em uma viagem para uma colônia de férias. Neste novo local, eles conhecem Duvi Dudum, uma criatura divertida que aos poucos revela interesses secretos: separar a turma de seus Amigãozões. Eles precisam se unir para resgatar Golias, Nessa e Bongo antes que seja tarde demais.

    O filme é roteirizado pela cocriadora da série, Cláudia Breitman e com consultoria do Laboratório Sesc Rio de Roteiros para Cinema, além do canadense Clive Endersby, redator final da série, com vasta experiência em TV e cinema.

    Com distribuição da O2 Play em parceria com a RioFilme e produzido pela 2DLAB, “Meu Amigãozão” foi reconhecido como marca com um primeiro prêmio pelo Global Licensing Award da MipCom Jr, em Cannes, e, a julgar pelo sucesso nas redes sociais, ainda tem um grande potencial em licenciamento para ser explorado.

    “Os filmes para o público infantil, em especial as animações, são responsáveis por uma grande fatia das bilheterias, mas as produções nacionais não tinham, até pouco tempo atrás, uma representatividade. Esperamos que Meu AmigãoZão -O Filme, com toda a magia de uma animação de nível internacional, ajude a construir esse público nessa retomada pós pandemia, onde as crianças terão finalmente a oportunidade de reencontrar seus amigos”, completa Andrés Lieban.

    “A RioFilme se sente honrada e orgulhosa em ser parceira do longa-metragem “Meu AmigãoZão — O Filme”, que representa a consagração de um projeto de sucesso, que veio para comprovar que o conteúdo infantil brasileiro pode ser, ao mesmo tempo e com a mesma potência, referência de sucesso de público e qualidade. Além disso, esse filme vem para cumprir a importante missão de formar pequenos cinéfilos para o audiovisual brasileiro, em um momento crucial de recuperação de conquistas do setor, impactado pela pandemia”, explica a RioFilme.


BUSQUEDA DE TEXTOS









RECIBA NUESTRO BOLETIN

APOYO DE
COLABORACION
Copyright © 2024 Fundación del Nuevo Cine Latinoamericano. Todos los derechos reservados.
©Bootstrap, Copyright 2013 Twitter, Inc under the Apache 2.0 license.