NOTICIA



  • El 2º Anima Ceará – Festival de Animación, Juegos y Web se celebrará en noviembre

    Festival de animação, game e web terá segunda edição em novembro; inscrições abertas. Voltado exclusivamen yote para o mercado da animação, game e web, o Anima Ceará tem o propósito de levar ao público e profissionais do setor uma significativa mostra da produção desses setores no Brasil

    O 2º Anima Ceará – Festival Nordestino de Cinema de Animação, Game e Web será realizado no período de 05 a 09 de novembro. Como parte da programação, acontece a Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem de Animação, que recebe inscrições de 14 de setembro a 09 de outubro. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do site www.animafestival.com.br.

    Voltado exclusivamente para o mercado da animação, game e web, o Anima Ceará tem o propósito de levar ao público e profissionais do setor uma significativa mostra da produção desses setores no Brasil, visando a inter-relação entre os produtores e realizadores do país e a promoção de novos talentos na área.

    Além das exibições, o 2º Anima Ceará contará com uma extensa programação formativa, com palestras, workshops, mesas redondas e seminários, envolvendo importantes nomes do setor no país. Toda a programação acontecerá virtualmente nos canais do YouTube do Cineteatro São Luiz, e do próprio evento.

    Com sua primeira edição realizada em 2018, o Anima Ceará foi criado como uma consequência natural da tradição do Estado na produção do cinema de animação, em especial, no Núcleo de Cinema de Animação, da Casa Amarela Eusélio Oliveira, da Universidade Federal do Ceará, que foi criado em 1993, responsável pela formação de várias gerações de animadores cearenses.

    (Fuente: focus.jor.br)


Copyright © 2020 Fundación del Nuevo Cine Latinoamericano. Todos los derechos reservados.
©Bootstrap, Copyright 2013 Twitter, Inc under the Apache 2.0 license.