NOTICIA



  • Série brasileña Os Últimos Dias de Gilda seleccionada para el Festival de Berlín

    Pela primeira vez, uma série brasileira foi selecionada para o Festival de Berlim, um dos mais importantes festivais de cinema e TV do mundo. É a série "Os Últimos Dias de Gilda", original do Canal Brasil.

    A série criada e dirigida por Gustavo Pizzi tem Karine Teles e Julia Stockler no elenco. Gilda é uma mulher cujo comportamento livre começa a incomodar alguns vizinhos.

    A série é uma adaptação do monólogo teatral de Rodrigo de Roure e lida com violência urbana e conflito entre traficantes, policiais e milicianos.

    Segundo o diretor, é uma reflexão sobre liberdade e aceitação das diferenças.

    “É uma história que fala de solidariedade, fala de a gente olhar para o outro, de a gente ter empatia pelo próximo, a gente entender o outro e se juntar para combater o que de fato ataca o nosso jeito de viver, o que traz real prejuízo para gente. Então, Gilda é um pouco sobre isso, sobre o Brasil, é sobre as mulheres desse Brasil todo, é sobre os conflitos que a gente tem nesse Brasil. E levar essa história para Berlim, que é um grande holofote para o mundo todo, de um jeito inédito, através de uma série pela primeira vez, a gente está muito feliz em conseguir fazer isso acontecer neste momento”, disse Gustavo Pizzi.

    O Globoplay abriu o acesso à série para os não assinantes para que todo mundo possa assistir a "Os Últimos Dias de Gilda". E o Canal Brasil programou uma maratona com os quatro episódios.

    (Fuente: g1.globo.com)


Copyright © 2024 Fundación del Nuevo Cine Latinoamericano. Todos los derechos reservados.
©Bootstrap, Copyright 2013 Twitter, Inc under the Apache 2.0 license.