Cineasta recifense, nasceu no dia 23 de setembro de 1980. O interesse pela Sétima Arte brotou há anos. Viciado em filmes desde a adolescência, Dornelles teve oportunidade de assistir a filmes de difícil acesso por meio da TV a cabo e da Internet. Antes de entrar no mundo do audiovisual, estudou Artes Plásticas na Universidade Federal de Pernambuco.
No entanto, em 2003, desistiu do curso por não estar de acordo com as suas expectativas. A sua formação, de fato, foi a experiência diária, através do contato direto com os elementos cinematográficos. Seu primeiro trabalho em um filme profissional foi na pré-produção e produção de arte do filme Cinema, Aspirinas e Urubus, ao lado de Marcos Pedroso.
O diretor carrega em sua bagagem mais de 40 filmes de vários formatos e diversas temáticas. Fez quatro longas-metragens e está na finalização do quinto. Entre os trabalhos realizados está Biodiversidade, de 2004, em que atuou na direção junto a Daniel Bandeira, conquistando o 1º Lugar na categoria Experimental do Festival de Vídeo de Pernambuco 2004 e o Melhor Roteiro no XI Fenart – Festival Nacional de Artes (PB) 2005.
Referencias en el Portal:
Bacurau, 2019, Dirección