“Nuestro objetivo final es nada menos que lograr la integración del cine latinoamericano. Así de simple, y así de desmesurado”.
Gabriel García Márquez
Presidente (1927-2014)

CINEASTA
  • Liliana Sulzbach
    (Brasil)



    Jornalista e mestre em Ciência Política pela UFRGS. Estudou Ciências da Comunicação na Freie Universität Berlin. Sócia-diretora da Tempo Porto Alegre, onde  produz filmes de ficção e documentários. Sua mais recente produção foi a série para TV "Sonho de Guri", sobre meninos que querem se tornar jogadores de futebol profissional, e o documentário "A Cidade", sobre um lugarejo em vias de desaparecer. Também produziu o curta "Amigos Bizarros do Ricardinho, de Augusto Canani.
    Foi coordenadora de produções e do Núcleo de Cinema e Televisão da Zeppelin Filmes, de 1996 a 2008. Coordenadora Nacional do INPUT (International Public Television Conference) de 2001 a 2004. Trabalhou como produtora independente para a Hamburger Kino Kompanie/Hamburgo, M.Schmiedt Produções, Spiegel TV Alemanha, onde trabalhou em diversos longas-metragens e realizou inúmeros filmes documentários.
    Entre seus trabalhos como diretora, destacam-se A Cidade, o longa O Carcere e a Rua, Continente de Erico, Um Menino vai para o colégio, A Invenção da Infância e o Branco. Esses filmes receberam prêmios no Brasil e no exterior, como no Divercine, Uruguai, Festival de Berlin, Festival de Bilbao, Montreal, Tokio, entre outros.
    Referencias en el Portal:

    O Cárcere e a Rua, 2005, Dirección
    No aparecen referencias.
BUSQUEDA DE CINEASTAS




APOYO DE
COLABORACION
Copyright © 2024 Fundación del Nuevo Cine Latinoamericano. Todos los derechos reservados.
©Bootstrap, Copyright 2013 Twitter, Inc under the Apache 2.0 license.