“Nuestro objetivo final es nada menos que lograr la integración del cine latinoamericano. Así de simple, y así de desmesurado”.
Gabriel García Márquez
Presidente (1927-2014)

FESTIVAL
  • Festival Internacional de Mulheres no Cinema FIM (Festival Internacional de Mujeres en el Cine FIM)


    Periodicidad: Anual

    País: Brasil

    Web: fimcine.com.br

    Email: contato@fimcine.com.br


    El Festival fue creado para valorizar y premiar obras dirigidas por mujeres, así como, presentar al gran público el protagonismo femenino en pantalla y detrás de las cámaras. El evento se alinea con las agendas de los movimientos nacionales e internacionales de equidad de género y étnorracialidad en el audiovisual. El Festival se consolida como espacio de celebración de la pluralidad de narrativas, iluminando el talento de mujeres de todas las etnias, territorios y edades.

    EDICION 2º
    Fecha: Del 10/11/20 al 17/11/20

    CONVOCATORIA CIERRE 10/09/20

    Texto de la convocatoria: Podem se inscrever longas-metragens brasileiros de ficção, documentário ou animação concluídos nos últimos 24 meses, contanto que sejam dirigidos por mulheres e tenham foco em questões de gênero e raça. Cinco projetos, entre os inscritos gratuitamente, serão selecionados pelas curadoras Beth Sá Freire e Márcia Vaz. O vencedor, escolhido por voto popular, receberá R$ 5 mil reais à diretora. Esta iniciativa representa uma luta contra a grave subrepresentação de mulheres à frente do audiovisual brasileiro. Um comunicado oficial do FIM relembra que, de acordo com os dados da Ancine, menos de 20% dos filmes lançados em 2016 foram dirigidos por mulheres. Em 2017, O Caso do Homem Errado, de Camila de Moraes, se tornou apenas o segundo filme dirigido por uma mulher negra lançado comercialmente em toda a história do cinema nacional. Para a sua segunda edição, o FIM – Festival Internacional de Mulheres no Cinema se adapta à crise sanitária e realiza uma versão inteiramente online. O evento idealizado por Minom Pinheiro ocorre no mês de novembro, e tem inscrições abertas desde já, com prazo máximo de submissão de projetos até 10 de setembro.



    No aparecen referencias.
BUSQUEDA DE FESTIVALES









CONVOCATORIAS


APOYO DE
COLABORACION
Copyright © 2024 Fundación del Nuevo Cine Latinoamericano. Todos los derechos reservados.
©Bootstrap, Copyright 2013 Twitter, Inc under the Apache 2.0 license.