“Nuestro objetivo final es nada menos que lograr la integración del cine latinoamericano. Así de simple, y así de desmesurado”.
Gabriel García Márquez
Presidente (1927-2014)

NOTICIA


  • Filme brasileño A última floresta seleccionado para el Festival de Cine de Berlín

    Longa retrata indígenas Yanomami que vivem isolados e tentam afastar garimpeiros invasores. Brasil também será representado no festival pela série 'Os últimos dias de Gilda'.

    O filme brasileiro "A última floresta" foi selecionado para o Festival de Berlim de 2021. O longa é dirigido por Luiz Bolognesi. Ele assina o roteiro com Davi Kopenawa Yanomami, escritor, xamã e líder Yanomami.

    O longa retrata indígenas Yanomami na Floresta Amazônica que vivem isolados e tentam se proteger de garimpeiros invasores. A estreia no Brasil está prevista para o segundo semestre deste ano.

    Luiz Bolognesi recebeu uma menção honrosa no festival em 2018 pelo documentário "Ex-Pajé", que também fala sobre a vida de indígenas.

    O Brasil também será representado nesse ano com "Os Últimos Dias de Gilda". A série original do Canal Brasil foi a primeira brasileira a ser selecionada para participar da Berlinale Series, mostra do Festival de Berlim.

    As produções selecionadas para a Berlinale Series, assim como os filmes que entraram na competição, este ano terão exibição online entre os dias 1 e 5 de março.

    (Fuente: G1.globo.com)


BUSQUEDA DE TEXTOS









RECIBA NUESTRO BOLETIN

APOYO DE
COLABORACION
Copyright © 2024 Fundación del Nuevo Cine Latinoamericano. Todos los derechos reservados.
©Bootstrap, Copyright 2013 Twitter, Inc under the Apache 2.0 license.